6 de novembro de 2012

The Perks Of Being A Wallflower • Favoritos


Acho que não preciso nem dizer que eu estava esperando para ver esse filme desde que soube que uma das personagens seria interpretada pela Emma Watson. Eu ficava contando as semanas para a estréia, e no dia, parei tudo que eu tinha para fazer apenas para poder assistir ao filme. E é mais do que eu esperava.

O filme conta a história de Charlie (Logan Lerman), um menino que teve sérios problemas no passado e não tem amigos, nem consegue se relacionar bem com ninguém em seus primeiros dias no ensino médio. Até que conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller). Eu não quero dizer muito mais, para não tirar nenhum impacto do filme, que é simplesmente maravilhoso. 

Logan Lerman fez um trabalho ótimo como Charlie, e deixa qualquer um realmente comovido ao longo do filme. Mesmo. Impossível não se emocionar. E Emma Watson está em um papel um "pouco" diferente da aquietada e correta Hermione Granger. Um pouco MUITO diferente. 

É bem raro eu dar mais atenção a outro ator quando a Emma Watson está em cena, mas nesse filme Ezra Miller realmente me impressionou. Ezra Miller, sabe, o ator que foi escalado para interpretar Kevin, em "Precisamos Falar Sobre Kevin"? Aquele personagem sombrio e com uma mente completamente conturbada e maníaca? Pois é. Patrick não poderia ser mais oposto a ele. Divertido, extrovertido, e livre. É incrível quando comparamos os dois trabalhos do ator, o que mostra muita versatilidade e, obviamente, talento. 

Eu ainda não li o livro, porque gosto sempre de assistir aos filmes antes (um pouco estranho, eu sei, mas tenho meus motivos), mas mal posso esperar para compra-lo. Só tenho recebido boas críticas!

O autor, Stephen Chbosky, recebe regularmente cartas de leitores que o agradecem por ter criado a história de Charlie, e dizem que o livro inclusive salvou suas vidas. Literalmente. Esse é um dos aspectos que me incentivou a querer ler o livro, pois imagino que seja realmente impactante, da melhor maneira possível. 

Quem não viu o filme ainda, corre para o cinema e compra um ingresso!! Realmente vale a pena!


- Joana Uchôa


Nenhum comentário:

Postar um comentário