20 de novembro de 2012

Kitty Cat • DIY

Blusa ilustrada por mim,  mais uma para o projeto final da aula de Desenho & Ilustração. 
Inspirada no Cat Face Pullover da Romwe (Compre aqui).



(Blusa cortada no mesmo modelo desta)

Pequeno PS:

Esse post é bem pequeno, e apenas para divulgar algumas das minhas contas em outros sites :)

Twitter: @joanamuchoa (clique aqui)

Instagram: @joanamuchoa (clique aqui)

Tumblr: http://buggedgiraffe.tumblr.com/

Ask: http://ask.fm/joanamuchoa


ROMWE • Favoritos


Recentemente adicionei mais uma loja à lista das que eu entro praticamente todo dia, admiro todas as suas roupas/sapatos/acessórios, e então caio na triste realidade que não tenho dinheiro para comprar. Ela se chama Romwe, e a descobri através de Youtubers que assisto. 

A Romwe tem peças extremamente lindas e que podem agradar à muitos gostos, mas não apenas isso. Tem peças bem únicas e criativas. Aqui, listei algumas imagens que mostram como você pode encontrar coisas extremamente excêntricas e, ao mesmo tempo, maravilhosas no site da loja. 


Eu me apaixonei por esses vestidos. Os dois, com o mesmo modelo extremamente básico e justo, são ilustrados por duas obras de arte fantásticas. O primeiro, tem como estampa o quadro "O Beijo" de Gustav Klimt, pintor austríaco. Já o segundo traz a imagem da famosa Grande Onda de Kanagawa, xilogravura feita por Katsushika Hokusai (um famoso artista japonês). Mesmo sendo vestidos curtos, eu acho que seriam ótimos para o inverno (ou melhor, um dia bem frio. Afinal, aqui no Brasil inverno não significa muita coisa. Continua sendo a época perfeita para ir à praia, infelizmente) se combinados com jaquetas, meias-calça grossas e botas. E um gorro (ando com uma paixão incontrolável por "beanies").

Blusas de botão são outras de minhas grandes paixões, mas é bem difícil achar alguma que tenha uma estampa ou padrão legal. Eu sempre admirei as da parte masculina da Urban Outifitters, que costumam ser mais diferentonas. Na Romwe, é muito fácil achar blusas de botão ilustradas das formas mais inusitadas possíveis. Acima, separei alguns (apenas alguns) dos exemplos que mais gostei.

A primeira, preta com caveiras usando cocar, foi uma das que me chamou mais atenção, junto com a que é estampada com o que parece ser um vitral de igreja. Eu nunca tinha visto blusas com estampas parecidas.
Aqui separei mais algumas peças que me apaixonei. Os dois primeiros vestidos me chamaram muito a atenção pelo seu modelo solto e (obviamente) por causa do estampado. A saia entrou na minha lista de maiores desejos de consumo, pois AMO praticamente qualquer coisa que inclúa olhos. E esses são a mistura de globos oculares com um pomo-de-ouro, que me fez amar ainda mais, além de ser uma saia preta (uma das "cores" que mais gosto). 

Agora, o único problema dessa loja, é fácil adivinhar qual é. Os preços. 
Taí, um dos melhores jeitos de deixar uma garota (ou, pelo menos, eu) para baixo. 
Para entrar no site da Romwe, clique aqui.


8 de novembro de 2012

Semana em Fotos • Semana 6+7+8

Eu sou uma pessoa extremamente enrolada, preguiçosa e esquecida, o que não combina nada com organizar posts semanais de resumo da semana. Acho que só pelo título deste se pode perceber isso. Então a Semana em Fotos de hoje engloba as últimas, num resumo bem resumido.

Como já dito, esse resumo é construído pelas fotos que eu posto no Instagram durante a semana, e se quiserem ver as que eu não selecionei para este e outros posts, podem procurar por @joanamuchoa no app ou então (novidade!) acessar o meu perfil pela internet! É só clicar aqui.

Eu mudei o modelo deste post. Em vez de exibir um quadro mostrando miniaturas das fotos, vou postá-las normalmente. Primeiro porque dava muito trabalho e nem para isso eu sirvo em termos de Photoshop. E segundo, as fotos ficavam muito pequenas, e algumas perdiam um pouco da graça.

Então, é isso :)

 Brasileira sim, e comemoro o Halloween, sim! Bom, é claro que não exatamente como se deve (infelizmente, Doces ou Travessuras não fazem parte da cultura do nosso país. E o futebol também não é invenção brasileira, mas todos acham que é o esporte do Brasil. Vai entender). Experimentando a fantasia de um amigo meu! O Estranho Mundo de Jack. 

@coraçoesinvoluntarios - Andar pelas ruas da Gávea e se deparar com um coração no chão.


Projeto da aula de Desenho & Ilustração. A proposta era cada aluno criar uma série de stencils para ilustrar a arquibancada da escola. Esse é o produto final! 

No Saara, comprando decoração para festa de Halloween. Em uma loja de tecidos, olho para o lado e vejo este braço super enfeitado. Mais apropriado para a época impossível. 

Martha Bessel! Meu personagem na peça que estamos montando, em uma aula de Teatro. O Despertar da Primavera!

1ª festa de Halloween! Noiva Cadáver, Guerreiro Maori e Coringa.


Como eu me divirto na aula de sociologia. Sim, a blusa do post anterior foi inspirada no desenho central da minha mão. 

Novo desenho!

 2ª festa de Halloween! Desta vez, a fantasia foi Jess Day, a personagem interpretada por Zooey Deschannel em New Girl. Who's that girl... Who's that girl... It's Jess!

Roda de concentração antes do ensaio de O Despertar da Primavera!

Entrevista com Emma Watson no The Ellen Show, apresentado por Ellen Degeneres. Uma maneira fácil de botar um sorriso no meu rosto para o resto do dia. 

7 de novembro de 2012

Nova Blusa • DIY


As vezes eu entro em uma pequena crise e acho que não tenho roupas suficientes, então resolvo ilustrar blusas brancas. Essa, que acabei de terminar, virou uma de minhas favoritas. Essa ilustração, inicialmente, estava nas costas da minha mão (criatividade durante uma aula de sociologia).

Na verdade, a blusa acima não teve a finalidade de me deixar mais satisfeita com o meu guarda-roupa (apesar de ajudar). Na minha escola, temos aula opcional de Desenho & Ilustração, e no fim do ano, temos que apresentar um projeto final. O meu projeto é justamente uma "coleção" de blusas estampadas a mão por mim. Essa é a primeira de mais 10. É, ainda tenho algum trabalho pela frente ;).


- Joana Uchôa

6 de novembro de 2012

The Perks Of Being A Wallflower • Favoritos


Acho que não preciso nem dizer que eu estava esperando para ver esse filme desde que soube que uma das personagens seria interpretada pela Emma Watson. Eu ficava contando as semanas para a estréia, e no dia, parei tudo que eu tinha para fazer apenas para poder assistir ao filme. E é mais do que eu esperava.

O filme conta a história de Charlie (Logan Lerman), um menino que teve sérios problemas no passado e não tem amigos, nem consegue se relacionar bem com ninguém em seus primeiros dias no ensino médio. Até que conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller). Eu não quero dizer muito mais, para não tirar nenhum impacto do filme, que é simplesmente maravilhoso. 

Logan Lerman fez um trabalho ótimo como Charlie, e deixa qualquer um realmente comovido ao longo do filme. Mesmo. Impossível não se emocionar. E Emma Watson está em um papel um "pouco" diferente da aquietada e correta Hermione Granger. Um pouco MUITO diferente. 

É bem raro eu dar mais atenção a outro ator quando a Emma Watson está em cena, mas nesse filme Ezra Miller realmente me impressionou. Ezra Miller, sabe, o ator que foi escalado para interpretar Kevin, em "Precisamos Falar Sobre Kevin"? Aquele personagem sombrio e com uma mente completamente conturbada e maníaca? Pois é. Patrick não poderia ser mais oposto a ele. Divertido, extrovertido, e livre. É incrível quando comparamos os dois trabalhos do ator, o que mostra muita versatilidade e, obviamente, talento. 

Eu ainda não li o livro, porque gosto sempre de assistir aos filmes antes (um pouco estranho, eu sei, mas tenho meus motivos), mas mal posso esperar para compra-lo. Só tenho recebido boas críticas!

O autor, Stephen Chbosky, recebe regularmente cartas de leitores que o agradecem por ter criado a história de Charlie, e dizem que o livro inclusive salvou suas vidas. Literalmente. Esse é um dos aspectos que me incentivou a querer ler o livro, pois imagino que seja realmente impactante, da melhor maneira possível. 

Quem não viu o filme ainda, corre para o cinema e compra um ingresso!! Realmente vale a pena!


- Joana Uchôa